Câmara de Comércio cria Conselho de Ex-Presidentes

16-04-2018

A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou na última semana uma Assembleia Geral. Reunindo diretores e associados da entidade foram debatidas diversas questões estatutárias e também de pautas de interesse da sociedade que estão sendo tratadas. Foi aprovada durante a reunião a criação do Conselho de Ex-presidentes.

``Na verdade o Conselho de Ex presidentes já existe na prática, visto que o presidente sempre busca com seus antecessores conselhos e debate com seus pares suas ações. Portanto, a criação do Conselho no Estatuto busca somente formalizar essa metodologia``, afirma Antônio Carlos Bacchieri Duarte, presidente da entidade. Além do Conselho, as demais alterações são questões administrativas, prerrogativas do presidente e detalhamento das receitas da entidade.

``O mais importante da Assembleia foi que pudemos ouvir o associado. Nossas reuniões sempre são de diretoria. A partir de agora queremos ampliar a participação do associado. Seja por forma eletrônica ou presencial, é importante ouvir também a avaliação do associado``, explica Bacchieri. Ao final da reunião, o presidente buscou debater sobre as principais bandeiras da entidade como a luta pela duplicação da BR-116, o caso da Usina Termelétrica e outros. ``Foi uma ampla roda de conversas entre todos para conhecermos a opinião dos associados``, finaliza.



--
André Zenobini
Jornalista/Radialista